A Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), divulgou os números de acessos dos principais varejistas virtuais no país em dezembro. Eles receberam um total 1,72 bilhões de acessos no mês, ficando próximo da média mensal de 2021 (1,75 bi).
Cerca de 67% dos acessos foram através de celular, com somente 1/3 (33%) vindo de desktops. O tráfego direto ao site, com o usuário digitando o endereço da loja, é a forma mais usual, respondendo por 44% dos acessos. Busca orgânica (27%) e paga (19%) vem a seguir. Apenas 3% vem das redes sociais.
A liderança do e-commerce no Brasil segue com o Mercado Livre, disparado, com quase o dobro do segundo colocado, a Americanas. Entre os Top 10, Booking, Amazon e Shopee foram os que ganharam posições e cresceram no mês.
Confira abaixo o ranking dos Top 25 no país:
1 |
MercadoLivre |
242.952.697 |
2 |
Americanas |
129.642.110 |
3 |
Amazon Brasil |
93.635.902 |
4 |
Magazine Luiza |
85.859.436 |
5 |
Shopee |
65.396.599 |
6 |
Casas Bahia |
60.300.369 |
7 |
AliExpress |
47.149.246 |
8 |
Netshoes |
31.723.170 |
9 |
Booking |
22.716.019 |
10 |
Samsung |
21.584.672 |
11 |
Amazon |
21.167.706 |
12 |
Submarino |
19.828.262 |
13 |
Dati |
19.686.981 |
14 |
DrogaRaia |
19.082.413 |
15 |
ShopTime |
19.050.807 |
16 |
Elo7 |
18.610.709 |
17 |
Lojas Renner |
18.514.264 |
18 |
Hurb |
18.382.492 |
19 |
Extra |
18.094.859 |
20 |
QConcursos |
16.850.123 |
21 |
123 milhas |
16.566.398 |
22 |
PontoFrio |
16.253.397 |
23 |
iFood |
15.924.984 |
24 |
Gran Cursos |
14.676.452 |
25 |
Apple |
13.904.142 |