Iara Souza Lima, de Campos, é eleita vice-presidente do Conselho Estadual de Política Cultural do RJ
Matheus Berriel 27/01/2022 21:02 - Atualizado em 08/02/2022 13:52
Iara Souza Lima
Iara Souza Lima / Foto: Reprodução/Facebook
A atriz e contadora de histórias Iara Souza Lima é a primeira representante de Campos escolhida para exercer função na mesa diretora do Conselho Estadual de Política Cultural do Rio de Janeiro. Segunda secretária do Fórum Regional de Cultura do Norte Fluminense, formado em 2020, ela foi eleita vice-presidente do conselho na tarde desta quinta-feira (27), em chapa que também conta com o presidente Wiliam César Pires de Oliveira, da região Costa Verde. O mandato é válido para 2022 e 2023.
— A região Norte Fluminense vai ter um destaque, um olhar mais atento de todos, por saberem que existe, sim, cultura no interior do estado. Os conselhos sempre são ocupados pelo pessoal da capital. Dessa vez, está sendo ocupado pelo interior, tanto por mim, que sou a vice, quanto pelo conselheiro presidente, que é da região Costa Verde — afirma Iara Souza Lima, que é coordenadora do Grupo Faz de Conta, voltado à contação de histórias.
— A importância de estar na mesa diretora e fazer parte do conselho é sempre estarmos atentos às demandas do Norte Fluminense, especialmente Campos, que é a maior cidade, mas não desfavorecendo as outras. É importante mostrar o que temos para mostrar na cultura do Norte Fluminense, estar participando dos editais, ter uma linha direta para dúvidas e esclarecimentos, colocar a sensibilidade quanto à importância da cultura do Norte Fluminense dentro do seu fazer teatral, da música, do cinema... Nós temos culturas riquíssimas que precisam sempre estar sendo evidenciadas — complementa Iara.
A vitória da chapa que tem como vice-presidente a campista foi festejada pela presidente do Fórum Regional de Cultura do Norte Fluminense, Kátia Macabu, que ocupa atualmente a diretoria executiva de Artes e Culturas da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, vinculada à Prefeitura de Campos.
— O Fórum Regional de Cultura do Norte Fluminense tem orgulho por compartilhar uma artista de nossa terra com todo o estado, especialmente com os municípios do interior — destaca Kátia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS