Morro do Itaoca ganhará base de apoio para esportes radicais, neste sábado
- Atualizado em 03/12/2021 11:37
Divulgação
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), inaugura a base de apoio para esportes radicais no Morro do Itaoca neste sábado (04). O espaço, que estava desativado, foi reformado por meio de uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o Clube de Voo Livre de Campos (CVLC). A Prefeitura cedeu o espaço para servir de sede para o clube. A inauguração será às 10h.
Campos é considerada a capital estadual do voo livre e a parceria objetiva revitalizar o turismo esportivo na região, uma vez que o Itaóca, também conhecido como Morro do Rato, é um dos pontos mais procurados para a prática de esportes radicais e de aventura, como asa delta e parapente. A beleza da paisagem também atrai pessoas para trilhas e bike.
O Morro do Itaoca possui duas rampas a uma altitude de aproximadamente 400 metros, com possibilidade de voo livre o ano todo. “Nossa sede passa a funcionar no Morro do Itaóca e funcionaremos como uma base de apoio, não só para o voo livre, mas para atender e orientar praticantes de outros tipos de esporte. O objetivo do Clube de Voo Livre, no entanto, é conseguir, com a parceria, estruturar o espaço para a realização de competições de níveis nacionais e até internacionais”, contou o presidente do CVLC, Augusto César Macedo.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS