Por aclamação, Christiano Fagundes é eleito presidente da Academia Campista de Letras
Matheus Berriel - Atualizado em 08/12/2021 14:24
Christiano Fagundes
Christiano Fagundes / Foto: Reprodução
O advogado, professor e escritor Christiano Fagundes é o novo presidente da Academia Campista de Letras (ACL). Encabeçando a única chapa inscrita, ele foi eleito por aclamação para o biênio 2022-2023, substituindo a médica, professora e escritora Vanda Terezinha Vasconcelos, que também foi aclamada no final de 2019 e estava à frente da entidade desde então.
— Desejamos desenvolver uma gestão que promova uma participação mais próxima das instituições de ensino, das entidades culturais, bem como da nossa comunidade. Temos o desiderato de que a sociedade campista conheça, de fato, a ACL, instituição fundamental para a preservação da nossa cultura — disse Christiano Fagundes, que deixa no final deste ano o cargo de vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campos, por ele ocupado desde 2019. — Entre os projetos, precisamos colocar a ACL conectada com os novos tempos, mormente, no que tange aos avanços tecnológicos e às novas formas de comunicação — pontuou.
Cerca de 70% dos acadêmicos estiveram presentes na eleição dessa terça. É provável que a posse aconteça em março, no retorno das atividades da ACL após recesso, mas ainda não há data definida.
Durante a pandemia, período em que foi presidida por Vanda Terezinha Vasconcelos, a ACL teve como um dos seus principais projetos a valorização de grandes nomes da cultura campista, com publicações sobre ex-acadêmicos nas redes sociais e em edições da Folha da Manhã, na página Folha Letras. Também foi reafirmada a participação no Festival Doces Palavras (FDP!), como uma das entidades realizadoras. Além disso, vários livros foram publicados por acadêmicos em 2020 e 2021.
Membros da ACL em noite de eleição
Membros da ACL em noite de eleição / Foto: Reprodução

ÚLTIMAS NOTÍCIAS