Paulo Ganime é aprovado pelo Novo para disputa a governador do RJ
11/11/2021 16:44 - Atualizado em 11/11/2021 16:44
Pulo federal Paulo Ganime
Pulo federal Paulo Ganime / Divulgação
O deputado federal Paulo Ganime (Novo) anunciou nas redes sociais que ele foi aprovado no processo seletivo do partido para concorrer ao Governo do Estado. Ele ainda não é considerado pré-candidato porque outras pessoas também participam da disputa interna e ainda haverá as convenções.
— Estou muito feliz e honrado por ter sido aprovado no processo seletivo do Novo para ser candidato ao Governo do RJ. Foi um processo rigoroso que reforça o compromisso do partido em ter candidatos qualificados e melhorar a qualidade da política brasileira. Muito obrigado a todos que me ajudaram até aqui nessa caminhada. Estou muito motivado para ser candidato ano que vem e ser uma alternativa para liderar o estado do RJ rumo a um caminho diferente do que vem sendo conduzido nas últimas décadas — disse Ganime.
A legenda, que elegeu o governador de Minas Gerais Romeu Zema em 2018, escolheu o cientista político Felipe D’Ávila para ser pré-candidato à presidência da República. Na última eleição, o Novo teve na disputa o empresário João Amoêdo, que surpreendeu e recebeu 2,5% dos votos, ficando em quinto e à frente de figuras como Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).
No Rio de Janeiro, o Novo concorreu em 2018 com o advogado Marcelo Trindade, que ficou na oitava colocação, com 1,1% dos votos.
— Não tenho nenhuma dúvida de que o estado do RJ é o que mais precisa do Novo. Os últimos seis governadores estiveram envolvidos em casos de corrupção, com cinco presos e um sofrendo impeachment. O RJ é um estado incrível e não podemos aceitar que ele seja destruído pela má gestão e corrupção. Eu estou muito animado e otimista com o que podemos fazer pelo Rio. Vamos com tudo — finalizou Ganime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS