Prorrogação de mandato de Dartagnan é cancelada e assembleia convoca eleições no Goytacaz
30/11/2021 15:35 - Atualizado em 07/12/2021 11:25
Em assembleia geral extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (29), na sede do Goytacaz, os sócios-proprietários do clube cancelaram a prorrogação do mandato do presidente Dartagnan Fernandes, que com isso deixará oficialmente o cargo no final deste ano. Uma eleição foi marcada para o dia 13 de janeiro, quando serão escolhidos também os novos membros do conselhos deliberativo.
— A assembleia contou com cerca de 60 a 70 pessoas, todas elas sócios-proprietários em dia. Foi uma decisão unânime, com 100% de aceitação pelo cancelamento da prorrogação de mandato. Agora, em 13 de janeiro será definido o novo presidente do clube, além dos conselheiros — disse o presidente do Conselho Deliberativo do Goytacaz, Antônio Soares Amaral, que atualmente ocupa a presidência administrativa de forma interina.
À frente do Goyta desde agosto de 2015, quando foi eleito após renúncia do ex-presidente Robson Barreto, Dartagnan teve o seu atual mandato prorrogado pelo Conselho Deliberativo em janeiro deste ano, com previsão de mantê-lo no cargo até o final de 2023. Contudo, o insucesso do Goytacaz na segunda e terceira divisões do Campeonato Estadual, além de fatores extracampo, como a possibilidade de leilão do estádio Ary de Oliveira e Souza por conta de dívida trabalhista (determinado pela Justiça, mas ainda sem trânsito em julgado), fizeram com que houvesse um desgaste de torcedores e até diretores com o presidente, que em setembro chegou a informar na Folha FM 98,3, durante entrevista, que deixaria o cargo em dezembro.
— Eu acho que, pelo desgaste sofrido durante o curso desse ano e em alguns anos desde que estou na presidência, é necessário haver mudança. Então, não serei eu que vou atrapalhar a vida do Goytacaz. Eu pretendo me afastar, a pedido até da minha própria família — disse Dartagnan Fernandes na ocasião.
Procurado nessa terça-feira (30), após a prorrogação do mandato ser anulada, o presidente licenciado não entrou em detalhes. “Com relação a este assunto, estou aguardando a solicitação dos advogados de que não me pronunciasse antes das decisões judiciais”, afirmou Dartagnan. 
Líder do processo de reação do clube na Série B1 do Estadual, embora não tenha conseguido evitar o rebaixamento inédito à quarta divisão, Antônio Carlos Soares afirma não ter como plano ser candidato em janeiro. Entretanto, não descarta a possibilidade.
— A gente pegou o clube numa situação difícil. Nós tentamos manter pelo menos na terceira divisão, mas não conseguimos. Apesar de termos feito sete pontos no segundo turno, precisávamos de pelo menos mais uns dois. Mas, vamos à luta. O objetivo é deixar a casa arrumada para o próximo presidente que assumir, pagar os salários dos jogadores que formaram o elenco nessa reta final — declarou o presidente em exercício.
— A pressão está grande, mas não pretendo ser candidato. Só que, dependendo de quem vai aparecer, a gente vê. Se aparecerem pessoas querendo bagunçar o ambiente, a gente pode ter uma participação para evitar isso. Hoje, para assumir o Goytacaz, tem que ter peito. É muito processo, muita coisa, a gente não tem sossego. Vamos trabalhando para amenizar um pouco e viabilizar que, quem assumir o clube, assuma em condições melhores — finalizou Antônio Carlos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS