Vila Olímpica do Parque Santa Clara foi a terceira a ser entregue à população
- Atualizado em 26/11/2021 10:20
Divulgação
A Vila Olímpica Amaro Silveira, no Parque Santa Clara, em Guarus, foi reaberta pelo prefeito Wladimir Garotinho, na noite dessa quinta-feira (25). A unidade é a terceira a ser totalmente reformada em 11 meses do governo e entregue à população. Já foram reabertas as Vilas Olímpicas do Parque Esplanada e de Travessão. A cerimônia de reinauguração contou com a participação de secretários e dos vereadores Bruno Pezão e Pastor Marcos Elias.
Wladimir relatou a importância desta reinauguração, que tem como objetivo de dar um futuro para as crianças. “Tenho certeza que esse equipamento será muito bem cuidado por toda comunidade e irá transformar muitas vidas e trazer alegrias para todas famílias que moram aqui. Fico feliz em estar podendo cumprir um dos nossos compromissos de campanha”. Além disso, o prefeito informou deu duas notícias importantes. “Já está em licitação para terminar a obra da UBS do Parque Rio Branco e está agendada para dezembro a licitação das obras no modelo do Programa Bairro Legal dos Parques Santa Clara, Rio Branco e Novo Mundo”, informou.
Vera Lúcia Pereira, de 62 anos, moradora no bairro há 10 anos, está feliz com o funcionamento da Vila Olímpica e o retorno das atividades. “Hoje é dia de muita festa. Estava aguardando por esse momento. Fomos abandonados na gestão passada e hoje estamos tendo novamente alegria. Esse é um espaço de esporte e lazer para pessoas de todas as idades”, ressaltou Vera.
Coordenador da Vila Olímpica do Parque Santa Clara, Keffren Vieira disse que os moradores aguardavam ansiosos em poder voltar a praticar atividades físicas. “O local estava abandonado e hoje, ao ver a reinauguração, me enche de alegria. Os moradores começam na segunda-feira (30) a realizar atividades esportivas”, completou.
A Vila Olímpica Amaro Silveira atenderá ainda moradores de bairros próximos, como dos Parques Calabouço, Rio Branco, Niterói, Zuza Mota, Santa Helena e Vera Cruz, entre outros. De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME), a unidade vai disponibilizar aulas de hidroginástica, natação, futsal, jiu-jitsu, ginástica laboral, além da Escolinha de Iniciação ao Desporto, com vôlei, handebol e basquete.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS