Carla sobre Carnaval em SJB: "se faz, reclama; se não faz, reclama"
24/11/2021 16:33 - Atualizado em 24/11/2021 16:34
Carla Machado, prefeita de SJB
Carla Machado, prefeita de SJB / Foto: Paulo Pinheiro
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), esteve reunida com secretários nesta quarta-feira (24) e, em um vídeo nas redes sociais, falou sobre o controle da pandemia no município e a possibilidade da realização do Carnaval em 2022. Segundo a prefeita, hoje o município tem apenas um paciente internado com Covid e três casos confirmados. Carla condicionou a realização da folia ao controle da pandemia, mas disse que é necessário iniciar o planejamento.
De acordo com a prefeita, as agremiações tradicionais precisam estar preparadas, caso haja possibilidade de desfiles. Carla afirmou que os valores dos repasses serão os mesmos praticados há 13 anos. Os projetos serão votados nesta quarta, na Câmara Municipal. A prefeita garantiu que os repasses serão feitos em três parcelas. Duas serão pagas antecipadamente. Já a terceira, só será paga se houver a possibilidade de realizar a folia. Caso contrário, a última parcela será paga em 2023, se houver possibilidade de Carnaval.
Carla pontuou que a folia sanjoanense é um patrimônio e que movimenta a economia local. A prefeita afirmou que, se houver a possibilidade da festa, a prioridade será para os eventos tradicionais, incluindo as escolas de samba. Segundo ela, está praticamente descartado que os blocos de abadá não terão autorização para o desfile.
A prefeita ainda destacou que a decisão, seja ela qual for, será pautada no controle da pandemia, seguindo critérios científicos. E, sobre o Carnaval, afirmou: "se faz, reclama; se não faz, reclama".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]