Fábio Ribeiro: Respeito pela nossa história e nossa natureza
- Atualizado em 24/11/2021 15:08
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Campos
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Campos / Divulgação
Todo mundo sabe minha origem, meu apreço e minha dedicação por Lagoa de Cima. Hoje quero fazer uma referência a esse balneário em nossa cidade, e refletir um pouco mais sobre as nossas vocações, os nossos potenciais naturais, turísticos, sem nos esquecer de nossas falhas. Aquilo que mais atrapalha o crescimento da nossa Lagoa de Cima, somos nós mesmos.
Campos dos Goytacazes é uma cidade rica em belezas naturais como também em cultura e história, no entanto o turismo é uma vocação local, em diversas vertentes: o ecoturismo, ecológico, rural, eventos, paisagem, histórico, negócios e outros. Porém, tradicionalmente, não desenvolvemos essa vocação. Acreditando que nunca é tarde para começar, venho fazer um chamamento a todos, para que não só comecemos, onde estamos, a desenvolver o turismo, mas que, primeiramente, tenhamos a consciência de preservar as nossas riquezas naturais, culturais e históricas.
É sabido, o problema de manutenção e manejo de valas, valões, canais e rios, por isso é chegada a hora de uma grande união sustentável e rentável para Campos. Isso é possível, é factível, desde que tenhamos respeito pela nossa história e nossa natureza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS