Em solenidade, Wladimir anuncia reabertura da Clínica do Servidor
Dora Paula Paes 25/10/2021 12:39 - Atualizado em 25/10/2021 12:48
  • Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

    Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

    Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

    Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

    Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

    Abertura da Semana do Servidor (Fotos: Genilson Pessanha)

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), abriu a XXIII Semana do Servidor com solenidade nesta segunda-feira (25), na sede da Prefeitura. Para a próxima quinta-feira (28), Dia do Servidor Municipal, o prefeito anunciou a reabertura da Clínica do Servidor. No evento desta manhã, servidores aproveitaram momento de descontração com a apresentação do Grupo Gotta de Teatro, com cotação de histórias, uma promoção da secretaria de Educação, seguido de um café da manhã, além da apresentação da banda da Guarda Civil Municipal. A programação da Semana do Servidor segue até esta quinta, com várias atividades.
Segundo o prefeito, este ano, além de comemorar a data com o pagamento em dia e com metade do 13º salário, o trabalho está sendo feito para garantir os direitos dos servidores. "Temos sempre que valorizar os trabalhadores, principalmente, os servidores da Prefeitura e buscando através de ações concretas para a valorização do servidor, com pagamento dos salários em dia e quando a gente pode até antecipar, como já antecipamos em alguns meses. Outras coisas boas sendo preparadas para o servidor. Pegamos uma situação fiscal muito complicada, mas pretendemos dar aquilo que o servidor precisa e merece que é a recomposição", disse.
O prefeito lembrou o que não pode dar o aumento do servidor. "Esse ano, devido à pandemia, houve uma deteminação que Estados e Municípios não poderiam dar aumento no ano de 2021, inclusive, houve uma discussão de que o governo do Estado estaria dando aumento, mas não foi isso que aconteceu. O governador fez uma lei autorizativa, porque o Estado do Rio de Janeito está em recuperação fiscal, e só poderá dar aumento a partir de 2023", ressaltou Wladmir.
Após colocar em dia os pagamentos de auxílio funeral e direitos, a secretaria de Administração e Recursos Humanos também está pagando as rescisões oriundas de aposentadorias. Até o momento, foram pagos mais de R$ 1,1 milhão e beneficiando cerca de 300 servidores municipais. Até o final do ano, a Prefeitura terá pago mais de R$ 3 milhões.
Para o secretário Wainer Teixeira, é fundamental que, além do pagamento em dia, os servidores tenham seus direitos assegurados. “Essa é uma demonstração do governo do prefeito Wladimir Garotinho de respeito e valorização ao servidor, além de zelo pelas pessoas que fazem a administração pública funcionar. Para realizar esses pagamentos, foi muito importante o planejamento”, informou.
Substituições de janeiro a março - A partir do próximo pagamento, após passarem por auditoria, também, começam a ser liberadas as substituições referentes a janeiro, fevereiro e março. “Todos estes servidores devem ficar tranquilos, pois a equipe da secretaria de Administração entrará em contato ao longo do mês com cada um, informando que o pagamento está sendo liberado a partir das solicitações feitas e da avaliação dos processos em andamento na secretaria”, adiantou Wainer.
Veja a programação da XXIII Semana do Servidor
Dia 25 – Segunda-feira
09h – Solenidade de abertura da XXIII Semana do Servidor Público Municipal
10h – Lançamento do Programa TreinaRH - programa de capacitação para os servidores.
11h - Palestra com o tema “Educação Emocional no Trânsito”, ministrada pela guarda municipal há 21 anos, Alessandra Barbosa, com formação em Serviço Social e pós-graduada em Políticas Sociais.
13h – Início das atividades nas tendas que serão montadas na área externa da prefeitura.
Dia 26 – Terça-feira
9h – Palestra com o tema “Funcionamento e atuação do Procon Campos”, ministrada pela secretária executiva do Procon, Priscilla Nunes, que também é conselheira e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
10h – Palestra com o tema “Felicidade: mitos e realidade”, ministrada pela psicóloga, especialista em Psicologia Positiva e servidora pública Jamile Cristine.
11h – Palestra com o tema “Educação Financeira: poupar, investir e consumir”, ministrada pelas servidoras da Secretaria Municipal de Fazenda, Mônica Gomes, Gisely Moço e Rogéria Gomes.
13h – Palestra com o tema “Reflexões acerca da desigualdade de gênero e violência contra as mulheres”, ministrada pela coordenadora da Casa da Mulher Benta Pereira, Leísia Rossi, da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres.
Em seguida, haverá oficina de técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres com o professor de Jiu Jitsu e Defesa Pessoal, Maycon Caneca, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
15h – Palestra com o tema “Febre Maculosa – cuidados e prevenção”, ministrada pelo médico infectologista Rodrigo Carneiro, diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.
16h – Palestra com o tema “Qual o sentido da sua obra?”, ministrada pela psicóloga, psicanalista e analista comportamental, Débora Rosa.
No mesmo horário, haverá aulão de aeróbica com a professora Vanessa Firmino, pós-graduada em Educação Física.
Dia 27 – Quarta-feira
9h – Palestra com o tema “Hortoterapia: como as plantas podem ajudar no bem-estar e saúde mental”, ministrada pelos engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Rômulo Beltrame e Bárbara Silva.
No mesmo horário, haverá a oficina: “Relaxamento/Terapia de qualidade de vida” com o instrutor Osvaldinho Galucio Filho, educador físico, formado em Tai Chi Chuan.
10h – Palestra com o tema “Contribuição do Cidac para o município de Campos”, ministrada por com Rhaniere Siqueira.
11h – Palestra com o tema “União Estável e seus reflexos”, ministrada pelo subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro.
14h – Palestra com o tema “Saúde Mental do Trabalhador”, ministrada pela médica psiquiatra Lana Maria Pereira, que também gerencia a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)
19h – Cerimônia de encerramento no Teatro Municipal Trianon, com a homenagem Servidor de Honra, onde 73 servidores municipais que completam 25 anos de serviços ao município em 2021 serão homenageados em seu Jubileu de Prata.
Dia 28 – Quinta-feira
18h - Inauguração da UBS do Servidor, no Parque Julião Nogueira.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS