Prédio histórico do antigo Hotel Gaspar é arrombado, em Campos
Dora Paula Paes 18/10/2021 10:50 - Atualizado em 18/10/2021 11:09
Antigo Hotel Gaspar
Antigo Hotel Gaspar / Genilson Pessanha
O prédio histórico do antigo Hotel Gaspar, no Centro da cidade de Campos, foi arrombado neste final de semana. O espaço pertence ao patrimônio da Santa Casa de Misericórdia de Campos, que informou: "o arrombamento foi para rota de fuga da população em situação de rua da Praça São Salvador". Ele está localizado ao lado do Museu Histórico de Campos.
O prédio está desativado e é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam) por sua importância histórica e arquitetônica.
"Já estamos reforçando a segurança das janelas e estundando mecanimos de segurança. Estamos ainda buscando parcerias para realizar a restauração do prédio, entendendo ser este parte da história bonita de nossa cidade", ainda informou o provedor da Santa Casa, o médico Manoel Corraes. Ainda, segundo ele, essa não foi a primeira vez que o prédio é violado. 
O caso está sendo relatado às autoridades policias, inclusive, com pedido ao comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por reforço na ronda. Inicialmente, nada foi levado do local.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS