Wladimir Garotinho afirma que obras no HGG serão iniciadas em novembro
15/10/2021 09:47 - Atualizado em 15/10/2021 15:37
Hospital Geral de Guarus
Hospital Geral de Guarus / Genilson Pessanha
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), afirmou que as obras no Hospital Geral de Guarus (HGG) serão iniciadas no mês de novembro. O anúncio foi feito durante a reabertura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Aurora, na noite dessa quinta-feira (14). A reforma será feita com recursos do Governo do Estado, que foram anunciados desde agosto deste ano.
— Nós aceleramos o processo do HGG e a obra começa no mês de novembro. Vamos devolver para o povo de Campos, principalmente de Guarus, um hospital decente, digno, que não fica chovendo na cabeça do povo — disse o prefeito.
Segundo a Prefeitura, um amplo esforço de várias esferas da administração municipal está envolvendo o planejamento da reforma do HGG, com participação das secretarias de Obras, de Planejamento, de Saúde, do Gabinete do Vice-Prefeito, com comissões estabelecidas pelo decreto 743/2021, de 19 de março de 2021, para trabalhos de monitoramento, elaboração de mapas de demandas e para a organização do fluxo de realocação dos pacientes atendidos pelo HGG.
No dia 25 de agosto, o prefeito Wladimir chegou a anunciar, ao lado do governador Cláudio Castro e do secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, a autorização para a reforma do HGG. A reforma do hospital faz parte de um pacote de investimentos anunciado pelo governador na ordem de meio bilhão de reais, que inclui também outras frentes de trabalho. Durante visita ao hospital, no dia 06 de agosto, o governador viu a necessidade de reforma na unidade. Cláudio Castro chegou a adiantar que o Estado fará aportes mensais de R$ 4 milhões para ajudar à prefeitura nos serviços da saúde do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS