Americano faz 3 a 1 no Pérolas Negras, mas é eliminado na semifinal da Copa Rio
Matheus Berriel 13/10/2021 17:11 - Atualizado em 13/10/2021 17:20
Americano x Pérolas Negras, no Ferreirão
Americano x Pérolas Negras, no Ferreirão / Reprodução/Cano TV
O Americano lutou muito, mas não conseguiu reverter a derrota por 3 a 0 do jogo de ida da semifinal da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (13), o Alvinegro campista foi eliminado ao só vencer o Pérolas Negras por 3 a 1, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, sendo superado por 4 a 3 no placar agregado. Gean Miller, Aloísio e William Amendoim marcaram os gols do Cano no jogo de volta, e Hudson descontou para a equipe de Resende, que ainda não conhece o adversário da grande final.
Os mais de 100 torcedores alvinegros que compareceram ao estádio Antônio Ferreira de Medeiros vibraram logo aos 50 segundos de jogo, quando Júnior Araújo cobrou escanteio na segunda trave. Livre de marcação, Gean Miller só teve o trabalho de chegar escorando para abrir o placar. Mas a euforia foi cortada quando Hudson empatou para o Pérolas Negras, quase no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o cenário voltou a ficar favorável para o Americano. Em cobrança de falta aos cinco minutos, Aloísio fez 2 a 1. A reação poderia ter sido maior, não fosse o pênalti desperdiçado por Gean Miller, aos 26, após Ramon Costa ter sido derrubado na área.
Obrigado a atacar, o Cano ainda ameaçou a classificação do Pérolas Negras. Di Maria carimbou o travessão aos 37 minutos, e William Amendoim fez 3 a 1 aos 44, gerando emoção durante os nove minutos de acréscimo. Só que a pressão parou por aí, não resultando no gol que forçaria a disputa por pênaltis.
A derrota no jogo de ida da semi foi a única sofrida pelo Americano na Copa Rio. No restante da campanha, o time comandado pelo técnico Tinoco teve cinco vitórias e dois empates, passando por Carapebus, Boavista e America. A eliminação representa o fim da temporada, que também teve a eliminação precoce na segunda divisão do Campeonato Estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS