Estado trabalha para oferecer infraestrutura
15/10/2021 20:38 - Atualizado em 16/10/2021 15:23
Visita do governador a Campos
Visita do governador a Campos / Rodrigo Silveira
O secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar destaca o papel de protagonismo do interior no desenvolvimento do estado. “O governador Cláudio Castro mudou aquela história do governo estadual que não participa das decisões e do trabalho diário dos prefeitos do interior. Hoje, o governador é um segundo prefeito de diversas cidades, como é o caso de Campos, por exemplo”, destacou Rodrigo, lembrando que o estado tem atuado em sintonia não só com os prefeitos, mas com o setor produtivo e a população, em geral.
“São várias secretarias trabalhando em sintonia para criar esse ambiente de desenvolvimento. Um exemplo foram as diversas estradas que o governo está recuperando, auxiliando a escoar a produção”, destacou.
Ainda segundo Rodrigo, o Norte Fluminense vai ajudar o estado do Rio a retomar o crescimento econômico, reter e atrair novos investimentos.
Em agosto deste ano, o governador Cláudio Castro, acompanhado de todo seu secretariado, esteve na região Norte Fluminense, onde vem sendo desenvolvido uma série de projetos voltados para o setor energético. A primeira visita foi ao município de Macaé.
Durante a programação, Castro esteve com prefeitos dos municípios da região. Ouviu e tratou de projetos de obras de infraestrutura.
Castro também passou por Campos e finalizou a visita no Porto do Açu, em São João da Barra.
No Programa Governo Presente, o governador e secretários estaduais dialogaram com autoridades, sociedade civil e população de dez cidades, a fim de debater temas de interesse público, como geração de empregos num cenário pós-pandemia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS