Qual a lesão mais prevalente em corredores iniciantes?
31/10/2021 08:25 - Atualizado em 31/10/2021 08:31
 
A lesão mais prevalente em corredores e que acometem quase que com exclusividade iniciantes além dos avançados que passam do ponto em cargas de treinos, mais os que tem facilidade em se lesionar por falta de força geral não é o joelho, como muitos imaginam e sim  a Síndrome do estresse tibial medial, conhecida popularmente como canelite.
Isso acontece por que a canelite costuma estar associada a um uso excessivo e sobrecarga da região ou ainda a movimentos muito repetitivos, que causam o estresse do osso, tendões e músculos localizados na região da canela.
A Síndrome do estresse tibial medial é, portanto, uma das lesões mais temidas pelos atletas, por ser também uma condição muito dolorida e delicada, que exige algum tempo de recuperação. Quando a inflamação na tíbia não é devidamente tratada, pode acabar evoluindo para uma fratura por estresse.
Tenho conseguido um bom resultado com exercícios bem simples mas extremamente funcionais que transferem força para a região atingida (que é na parte interna da canela no seu terço medial), além da diminuição da carga de treinos. 
Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]