Terminal Multicargas do Açu recebe maior navio de sua história
07/10/2021 16:07 - Atualizado em 07/10/2021 17:57
O Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu recebeu, nesta semana, o maior navio de sua história. Com 228 metros de comprimento, o Kamsarmax M/V Sakizaya Respect é o maior navio deste tipo a operar no T-MULT, em São João da Barra (RJ). A embarcação, de bandeira panamenha, saiu de Vancouver, no Canadá, e descarregou 18 mil toneladas de Cloreto de Potássio (KCL) no Açu.
Kamsarmax é o termo usado para as embarcações que alcançaram o tamanho limite para atracar no porto de Kamsar, na Guiné, na África, com comprimento máximo de 229 metros. O T-MULT tem calado de 13,1 metros, 500 metros de cais e mais de 200 mil metros quadrados de área total.
"Receber uma embarcação deste porte é um grande marco para o Porto do Açu e mostra que estamos preparados para receber grandes volumes. Somos o principal vetor de crescimento no estado do Rio e preparamos a expansão deste terminal para os próximos anos, gerando ainda mais oportunidades em São João da Barra, inclusive para a cadeia de fornecedores locais", explica João Braz, diretor de Indústrias e Logística da Porto do Açu Operações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]