Dia Nacional do Livro: doação chega à biblioteca da ONG Amor e Arte
- Atualizado em 29/10/2021 09:29
  • Riachuelo+Social faz doação de livros para a biblioteca da ONG Amor e Arte

    Riachuelo+Social faz doação de livros para a biblioteca da ONG Amor e Arte

Nesta sexta-feira (29), comemoramos o Dia Nacional do Livro, uma data para reforçarmos a importância do incentivo à leitura, que é a forma mais bela de despertar uma criança. Ler abre horizontes não só na infância, é sempre agregador para qualquer fase da vida.
A leitura democratiza o saber e é isso que a ONG Amor e Arte vem fazendo com dezenas de crianças e adolescentes em comunidades no entorno do Parque Eldorado, em Guarus.
Conhecemos o trabalho ONG Amor e Arte por meio do músico Jorge Carlos da Silva no nosso programa Papo Cabeça, que apresentamos todos os sábados na Folha FM. Ele é o idealizador e responsável pelo projeto.
Logo nos encantamos e vimos que poderíamos ajudar com o Riachuelo+Social, que é o nosso projeto no Centro Escola Riachuelo, no qual atuamos fora dos muros das nossas escolas para ajudar outras pessoas, envolvendo sempre os nossos funcionários, nossos alunos e suas famílias.
Primeiro instalamos e custeamos mensalmente a internet da ONG, permitindo o funcionamento do laboratório de informática, e agora fizemos a doação de dezenas de livros literários e didáticos para a biblioteca.
Estive na ONG, nesta quinta-feira (28) acompanhando a entrega do material e foi gratificante o trabalho desenvolvido. Saber que estamos contribuindo com a perspectiva de um futuro melhor para cerca de 80 assistidos e suas famílias.
Fomos recebidos com alegria e música, agraciados pela bela apresentação da Big Band, formada pelos jovens mais avançados nas aulas de música, oferecidas gratuitamente pela ONG.
Com o projeto, os alunos têm também acesso à educação e alimentação. Além da biblioteca e do espaço de informática, eles contam com reforço escolar, aulas de violino e outros instrumentos musicais.
Conheçam também mais sobre a ONG, que fica na rua Nova Aurora, 221, no Eldorado. Os interessados em ajudar no trabalho podem entrar em contrato com o número de telefone: (22) 99751-0312.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.