Técnico da Firjan analisa Gestão Fiscal da região no Folha no Ar desta 3ª
25/10/2021 16:44 - Atualizado em 25/10/2021 20:21
Economista Jonathas Goulart
Economista Jonathas Goulart / Vinícius Magalhães/Divulgação
O Índice Firjan de Gestão Fiscal apontou situação difícil ou crítica na maioria das cidades da região. Para comentar o resultado e projetar ações para que a região tenha melhor desempenho, o Folha no Ar, da Folha FM 98,3, recebe nesta terça-feira (26), a partir das 7h, o economista Jonathas Goulart, gerente de Estudos Econômicos da Firjan. Ele ainda fala sobre a situação econômica do país, sobretudo com as mudanças no ministério após Paulo Guedes declarar que considerava alocar R$ 30 bilhões fora do teto para bancar os R$ 400 do Auxílio Brasil, reformas e a política econômica nacional de maneira geral.
O Índice Firjan de Gestão Fiscal revela que mais de 70% das cidades do Norte Fluminense têm situação fiscal difícil ou crítica. A região apresenta alguns dos melhores e também piores índices estaduais: São João da Barra (7º do estado) e Macaé (10º) tiveram gestões de recursos consideradas boas. Conceição de Macabu (32º) e Cardoso Moreira (51º) tiveram gestões consideradas em situação difícil, enquanto São Francisco de Itabapoana (68º), São Fidélis (65º) e Campos (73º) tiveram situação crítica. Quissamã não foi avaliada devido à indisponibilidade de dados ou inconsistência nas informações declaradas.
Além de acompanhar a entrevista pelo rádio, é possível assistir e interagir pala live do Facebook, na página da Folha FM 98,3.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]