Fábio Ribeiro: Águas da esperança
- Atualizado em 12/10/2021 20:05
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Campos
Fábio Ribeiro, presidente da Câmara de Campos / Divulgação
Então chegaram as águas da primavera e com elas a esperança se renova. Temos um novo horizonte pela frente. Essa frase todos os anos nós repetimos, mas na verdade queremos que esteja presente em nossos corações para que fiquemos motivados. Não tem sido diferente no nosso dia a dia.
O cenário está mudando, e graças a Deus para melhor. Mais de 50% da população já foi vacinada, mais segurança na circulação de pessoas, mais giro de dinheiro e consequentemente uma melhor qualidade de vida, porém temos que melhorar muito. E para avançarmos mais, essas águas que vêm dessa primavera têm que ser cercada de união, de paz e planejamento.
Temos pela frente muitos desafios. Na área da saúde, temos que lutar incessantemente pela implantação do programa Estratégia da Saúde da Família, porque é um programa que dá certo em todo Brasil. Temos que lutar pelas boas condições e manutenção dos hospitais públicos municipais. E nesse assunto, parabenizo o prefeito Wladimir Garotinho, pois está incansavelmente nesta luta, exemplo disso é a reforma do Hospital Geral de Guarus (HGG). Também temos que lutar por uma melhor infraestrutura em nossa cidade, refiro-me a melhorias das nossas ruas, galerias pluviais e fluviais para que não haja alagamentos, investimentos em ações de tapa buracos e principalmente no transporte coletivo e iluminação pública.
O meio ambiente é outra área que precisa de nossa atenção. Temos um município com uma extraordinária riqueza ambiental, e consequentemente com uma inclinação a ser observada. Temos que explorar sim, mas também temos que preservar. O nosso meio ambiente é o nosso maior patrimônio. Precisamos ter um olhar especial para o coletivo, melhorando a eficiência da máquina pública, gastando menos e fazendo mais. Assim vamos fazer a diferença, pois teremos recursos para investimentos essenciais.
Então, é tempo de esperança! Comemoramos ontem o Dia das Crianças e, como disse Jesus, em Mateus 19:4, “Deixai vir a mim os pequeninos”, e também o dia da nossa padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Com essas comemorações falo a vocês, cidadãos campistas, que, com muita fé, esperança e muita vontade de trabalhar pelo nosso povo, vamos juntos viver um novo tempo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS