Ressaca marítima atinge casas no Pontal de Atafona, em São João da Barra
- Atualizado em 24/09/2021 15:15
Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra atua desde a madrugada desta sexta-feira (24) para minimizar os impactos ocasionados pela ressaca do mar no Pontal de Atafona, que atingiu casas na rua Beira Rio causando danos mais severos em duas e inundando o quintal de outras e o mangue. Foram registrados também assoreamento e destruição de dunas em determinados trechos.
Entre as medidas emergenciais foram feitas abertura e limpeza de valas para o escoamento da água que atingiu também parte da rua e reparos de trechos das dunas, que poderão servir para conter o avanço do mar. Segundo o alerta emitido pela Marinha, a previsão de continuidade da ressaca vai até este sábado (25).
Representantes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estiveram no local e deram o apoio aos moradores. A ação contou ainda com a ajuda das secretarias municipais de Segurança Pública, Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos.
A Defesa Civil prossegue em estado de atenção e coloca à disposição para emergência os números: 199; 2741-8370; 99915-3153 (ligações e whatsapp).
Fonte: Prefeitura de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS