Estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima recebe obras de recuperação
Recuperação da estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima
Recuperação da estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima / Divulgação - Prefeitura de Campos
A secretaria de Obras e Infraestrutura de Campos, em parceria com o Governo do Estado, realiza obras de recuperação da pavimentação da estrada vicinal que liga a localidade de Santa Cruz à Lagoa de Cima. Os trabalhos de recuperação da pavimentação asfáltica da via foram iniciados no final da semana passada e prosseguem esta semana.
Os trabalhos são realizados a partir da parceria firmada pelo prefeito Wladimir Garotinho com o governador Cláudio Castro e compreende a utilização de máquina motoniveladora do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), de forma integrada com as equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura, que utiliza caminhões, rolo compressor e pá mecânica, bem como o asfalto por conta da municipalidade.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wiliam Cabral, destaca que a iniciativa da atual gestão em promover a ativação da Usina de Asfalto da Prefeitura, no Parque Alphaville, tem contribuído de forma exponencial para avançar com o mutirão de asfaltamento das vias rurais e ruas da cidade que durante os últimos quatro anos ficaram sem manutenção.
— A Usina de Asfalto foi adquirida e montada há mais de cinco anos, mas ficou desativada na gestão passada. Felizmente, na atual gestão, conscientes da importância dela para baixar os custos da massa asfáltica para recuperar as vias, fizemos reparos de manutenção no maquinário que ficou exposto às intempéries e já, há alguns meses, estamos fabricando nela a massa asfáltica para dar celeridade na recuperação das vias da cidade e do interior que realmente estão necessitando de reparos — detalha o secretário Jorge Wiliam.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS