Americano supera America nos pênaltis e vai à semifinal da Copa Rio
Matheus Berriel - Atualizado em 22/09/2021 17:18
Aquecimento de Patrick no Giulitte Coutinho
Aquecimento de Patrick no Giulitte Coutinho / Divulgação/Americano
O Americano é semifinalista da Copa Rio, competição em que segue invicto. Após começar perdendo no jogo de volta, com gol de Diego Corrêa para o America, o Alvinegro campista buscou o empate aos 39 minutos do segundo tempo, com Lucas Rex, e conquistou a classificação nos pênaltis, por 5 a 4. Patrick defendeu a cobrança de Anderson Künzel, enquanto todos os jogadores alvinegros marcaram. O jogo de ida, em Cardoso Moreira, havia terminado 1 a 1, mesmo placar do desta quarta-feira (22), no estádio Giulitte Coutinho. O adversário do Cano na semi será o Pérolas Negras.
Um dos destaques do início da partida, Patrick conseguiu manter o placar zerado até os 36 minutos, parando as tentativas principalmente do seu xará, volante do America, que havia balançado a rede no jogo de ida. Porém, o gol da equipe carioca saiu do pé de Diego Corrêa, aproveitando a bola sobrada após desvio da defesa do Cano em escanteio cobrado por Anderson Künzel.
No segundo tempo, o Americano passou a pressionar em busca do empate. Quase conseguiu em um chute de Paulinho, aos 22 minutos, depois de uma cobrança de falta na barreira. Mas, Luis Henrique estava atento para fazer a defesa e impedir o gol de empate. A vantagem rubra seguiu até os 39, quando Lucas Rex marcou pelo alto em um lance de escanteio, forçando a decisão nos pênaltis. O America até conseguiu a classificação nos acréscimos, mas a cobrança de falta de Paulo Henrique tirou tinta da trave.
Nas penalidades, Jones, Geovane e Vandinho marcaram pelo America, enquanto Gean Miller, Júnior Araújo e Lucas Rex sempre reigualaram o placar pelo Americano. Na abertura da quarta série de cobranças, Patrick defendeu a de Anderson Künzel. Daí em diante, o Cano marcou com Aloísio e Wallace, e nem o gol de Paulo Henrique impediu a eliminação do America.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS