Após manifestação, famílias da Ocupação Novo Horizonte conquistam mesa de negociação com governador e Wladimir
06/08/2021 12:48 - Atualizado em 06/08/2021 12:53
Manifestação ocorreu durante a visita do governador Cláudio Castro a Campos. Prefeito se comprometeu a participar das negociações.
Divulgação
Divulgação
Nesta sexta-feira (06), feriado municipal do Santíssimo Salvador, o padroeiro de Campos parece ter providenciado que, após 4 meses de ocupação, a luta por moradia das famílias do Novo Horizonte tenha sido recompensada com sua maior conquista, após a determinação do STF que impediu a última tentativa de reintegração de posse. 
Demanda histórica, uma mesa de negociação finalmente será aberta com a participação do governo estadual, governo municipal e lideranças da ocupação. O compromisso foi firmado nesta manhã, pessoalmente pelo governador, Cláudio Castro, e pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.
Centenas de ocupantes se mobilizaram logo cedo para encontrarem governador e prefeito em frente a CDL, na avenida Sete de Setembro, no Centro, onde entregaram documento solicitando a abertura da mesa de negociação para superar as propostas, até então insuficientes, apresentadas pela prefeitura de Campos, incapazes de atender às demandas e necessidades das mais de 700 famílias, em extrema vulnerabilidade socioeconômica, que integram a ocupação Novo Horizonte.
A carta de compromisso para abertura da mesa de negociação, que já contava com centenas de assinaturas, que iam desde deputados estaduais e federais, até partidos e demais organizações da sociedade civil, foi assinada por representantes estaduais e municipais e deverá, finalmente, garantir um espaço amplo e justo de discussão para apresentar soluções à maior luta urbana por moradia da história de Campos e uma das maiores do estado do Rio de Janeiro. 
Divulgação
Divulgação
Você pode acompanhar o dia a dia da maior ocupação urbana do estado do Rio de Janeiro através do instagram @ocupa_novo_horizonte e doar qualquer valor através da chave pix [email protected] ou transferências para: Nina Maria de Souza Barreto / Ag. 0001 (Nubank – 260) / CC. 70867470-6 / CPF: 139.636.257-67.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]