Vila olímpica de Travessão será reinaugurada na próxima quinta-feira
26/07/2021 14:53 - Atualizado em 26/07/2021 16:14
Divulgação
A vila olímpica de Travessão será reinaugurada, nesta quinta-feira (29). No local serão oferecidas aulas de natação, futsal, jiu-jitsu, entre outras modalidades esportivas. Segundo a Prefeitura de Campos, as sete vilas olímpicas do município passam por reformas e serão reabertas ainda este ano. No próximo dia 05 de agosto está prevista a reinauguração da vila olímpica do Parque Esplanada.
“O esporte é uma das mais importantes ferramentas que o governo pode oferecer para promover mais saúde para a população, mais qualidade de vida. Vamos reabrir as vilas olímpicas com uma espécie de gestão compartilhada. Durante o dia, vamos começar com atividades como capoeira, vôlei, jiu jitsu, natação e ginástica laboral, entre outras, e à noite, a vila fica aos cuidados da comunidade, de forma organizada, para o desenvolvimento de projetos sociais, uso do espaço para casamentos, festas de 15 anos. Vai ser tudo de forma organizada, com agendamento, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, mas devolvendo as vilas olímpicas a quem de fato pertence, que é o povo, os moradores daquela região em que as unidades foram instaladas”, declarou o prefeito Wladimir Garotinho.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, contou que as sete vilas olímpicas foram encontradas em situação de abandono. "Fechadas praticamente o ano passado todo, sem funcionários e vigias, as vilas foram também alvo de furtos. Algumas passaram a ser cuidadas pelos moradores, para que não fossem completamente destruídas", contou. Ele ressaltou que a reabertura será às 18h. "Nesta unidade, vamos disponibilizar, inicialmente, natação, hidroginástica, futsal, jiu jitsu, ginástica laboral, vôlei e capoeira. A Vila Olímpica de Travessão foi abraçada pela comunidade, que continuará caminhando com a prefeitura, desenvolvendo projetos e ações socioesportivos no espaço público durante a noite. Tudo isso representa mais qualidade de vida e bem estar social", concluiu.
Os moradores de Travessão comemoraram o anúncio de rebartura da vila olímpica. "Moro em frente à vila olímpica e minha filha de 5 anos fazia balé aqui. A vila tinha atividades para pessoas de todas as idades; mas, para as crianças, era mais importante, era a melhor forma delas não ficarem na rua. Em dezembro, com o mato alto e gente entrando até para usar droga e furtar equipamentos, a população resolveu fazer um mutirão, limpar tudo, tomar conta para não deixar abandonada. Agora, o prefeito mandou reformar tudo e o projeto, que foi criado pela mãe dele, vai voltar a funcionar como antes. As crianças já estão querendo entrar, vendo tudo bonito de novo. Estamos felizes por o prefeito ter lembrado da gente", disse a moradora Lurdineia Valentim de Freitas.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS