Thiago Rangel: Não é porque eu almocei com Rodrigo que eu sou oposição
19/07/2021 20:05 - Atualizado em 20/07/2021 12:10
Uma foto que começou a circular nas redes sociais no fim de semana movimentou os bastidores da política campista. Foi um almoço com o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), hoje secretário estadual de Governo. Entre os políticos reunidos no sábado (17) estavam nomes da oposição — Helinho Nahim (PTC), Igor Pereira (SD), Marquinho Bacellar (SD), Nido Cardoso (PSL) e Rogério Matoso (DEM) —, Marcione da Farmácia (DEM), que, como estava de licença nas votações mais polêmicas da Câmara, ainda não se posicionou claramente sobre a bancada que integra na Casa, e o governista Thiago Rangel (Pros). Como Thiago votou com a oposição na maioria dos projetos do pacote enviado por Wladimir Garotinho (Pros), mas depois passou a integrar a base, tendo inclusive aliados nomeados na Empresa Municipal de Habitação (Emhab), a dúvida era se o vereador do Pros estava “costeando o alambrado”, podendo voltar a votar com a oposição. Rangel, contudo, garante que não foi esse o assunto do encontro.
— Eu sou da base. Não é porque eu almocei com Rodrigo que eu sou oposição. Agora, por eu estar na base, não me impede de conversar com outros atores políticos para 2022. Temos que pensar a política macro, política grande. Meu mandato é pautado por independência, não sou massa de manobra de Wladimir, de Rodrigo. Meu líder sou eu mesmo — afirmou Thiago, informando, também, que pretende que é pré-candidato a deputado estadual no próximo ano e que em nenhum momento no almoço foi solicitado que ele tomasse uma postura de oposição.
De acordo com o vereador, a pauta foi justamente a eleição do ano que vem: Rangel afirmou que Bacellar pediu seu apoio, mas nada foi definido. Ele disse que está tranquilo com a situação: “Se eu tivesse preocupação, não deixaria tirar a foto”. Além dos vereadores e do deputado, o médico Bruno Calil, que disputou a Prefeitura de Campos em 2020 com apoio de Rodrigo, também esteve no almoço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]