Rodrigo Bacellar vai ao TCE para liberar obra da Ponte da Integração
- Atualizado em 16/07/2021 17:21
Atual secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar participou nessa sexta-feira (16) de uma reunião no tribunal de Contas do Estado (TCE), com o presidente Rodrigo Melo do Nascimento, para tratar sobre o processo em relação à ponte da Integração, que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A Corte de Contas apontou superfaturamento na obra, na gestão passada, com valor acima de R$ 30 milhões, o que impede a retomada da construção. O processo sobre o caso, porém, está parado. Bacellar defende que ocorra um desfecho para que o governador Cláudio Castro (PL) possa recomeçar e concluir a ponte. Ficou acertada outra reunião no TCE, na próxima semana, com o conselheiro relator do processo que trata sobre a ponte, Christiano Lacerda Ghuerren.
A Ponte da Integração começou a ser construída em 2014, com promessa de conclusão em um ano. No entanto, as obras se arrastam até hoje. Desde 2018 que não há mais liberação de recursos para o término da construção, bem como existem pendências em relação aos acessos. 
A Folha da Manhã traz na edição deste sábado (17) uma matéria especial com a longa história da promessa de uma ponte entre São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]