Aprovada prioridade aos bancários na vacinação contra Covid-19
- Atualizado em 17/06/2021 08:37
A inclusão dos bancários de Campos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi aprovada. O projeto de lei do vereador Raphael Thuin (PTB), que determinava essa inserção, foi apreciado na sessão da Câmara dessa quarta (16) e recebeu voto favorável de todos os parlamentares. O texto segue para sanção do prefeito Wladimir Garotinho (PSD).
O autor do projeto comemorou a aprovação. "É com muita gratidão a essa classe que não parou de trabalhar em nenhum momento da pandemia e que sempre esteve na linha de frente para que o Brasil não parasse que eu compartilho esta notícia: Nosso PL que inclui os bancários nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 foi aprovado por unanimidade. Agradeço aos colegas vereadores pela sensibilidade à nossa proposta e, em nome das centenas de bancários de Campos, peço ao prefeito Wladimir Garotinho que sancione este projeto de suma importância não apenas para os bancários, mas para todos nós que utilizamos este serviço cotidianamente", disse Thuin em rede social.
Nessa terça-feira (15) os funcionários de agências da Caixa Econômica Federal em Campos e mais cinco cidades da região chegaram a fazer uma paralisação de 24 horas para reivindicar a inclusão da categoria no grupo prioritário. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, Rafanele Alves Pereira, não descartou a possibilidade da greve ser realizada também em outros bancos, caso a categoria, que deve ser considerada como essencial, continuasse de fora da vacinação prioritária.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS