Americano leva empate do Artsul quase no fim e se distancia de classificação na Taça Santos Dumont
Matheus Berriel 19/06/2021 17:04 - Atualizado em 19/06/2021 17:04
O Americano vencia o Artsul até os minutos finais do segundo tempo, mas cedeu o empate e perdeu a oportunidade de retornar à zona de classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont. A partida foi disputada na tarde deste sábado (19), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin (Nova Iguaçu), e valeu pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Estadual. Nathan fez o gol alvinegro na primeira etapa.
Agora com cinco pontos, o Americano segue em terceiro no Grupo A, mas pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que fecha a rodada neste domingo (20) contra o lanterna Gonçalense. A chave é liderada pelo Friburguense, que fez 1 a 0 no Duque de Caxias e foi a nove pontos, e tem o Artsul em segundo lugar, com oito.
No próximo sábado (26), será disputada a última rodada do primeiro turno da Série A2, com o Americano enfrentando o Gonçalense, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Se a Cabofriense tropeçar neste domingo, o Cano precisará vencer seu jogo e torcer para que o Artsul não derrote o Friburguense. Já em caso de triunfo da equipe de Cabo Frio sobre o Gonçalense, o clube campista dependerá ainda de um tropeço da própria Cabofriense contra o Duque de Caxias no próximo fim de semana.
Classificação atual do Grupo A:
Friburguense - 9 pontos
Artsul - 8 pontos
Americano - 5 pontos
Cabofriense - 3 pontos (um jogo a menos)
Duque de Caxias - 3 pontos
Gonçalense - 1 ponto (um jogo a menos)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS