Convite aceito!
16/06/2021 19:53 - Atualizado em 16/06/2021 20:16
Nos últimos 15 anos, os editores do Health & Fitness Journal® (FIT), da ACSM - Colégio Americano de Medicina do Exercício (que determina protocolos de atividade física a nível mundial),  - divulgam uma pesquisa eletrônica para milhares de profissionais em todo o mundo para escolher as tendências de saúde e fitness. Em sua 15a edição, o tradicional levantamento contou com a opinião de 4 377 especialistas, incluindo brasileiros
Esta pesquisa orienta os esforços de programação de saúde e condicionamento físico para o ano seguinte. A primeira pesquisa, conduzida em 2006 (para previsões em 2007), introduziu uma forma sistemática de prever tendências de saúde e condicionamento físico, e essas pesquisas têm sido conduzidas anualmente desde então usando a mesma metodologia. Como esta é uma pesquisa de tendências e não modismos, os entrevistados foram solicitados primeiro a fazer a distinção muito importante entre um "modismo" e uma "tendência".
A pesquisa de tendências fitness não tenta avaliar produtos, serviços, equipamentos, aparelhos de ginástica, hardware, software, ferramentas ou outras máquinas de exercício que podem aparecer em clubes ou centros recreativos. A pesquisa foi projetada para confirmar ou introduzir novas tendências que terão um impacto positivo percebido na indústria de acordo com os entrevistados internacionais. A próxima etapa foi enviar a pesquisa eletronicamente para uma lista definida de profissionais de saúde e fitness.
As academias comerciais (aquelas que têm fins lucrativos e o maior setor da indústria) podem usar esses resultados para o estabelecimento de novos mercados em potencial, que podem resultar em geradores de receita maiores e mais sustentáveis. Os programas corporativos de bem-estar e centros médicos de condicionamento físico encontrarão esses resultados úteis por meio de aumentos potenciais no atendimento a seus membros e pacientes. Comunidades, normalmente organizações sem fins lucrativos, podem usar esses resultados para justificar investimentos em seus mercados, em programas que atendam jovens, adultos e idosos.
Todo este texto para comunicar que esta semana recebi um convite para estar participando destas Tendências Fitness, muito possivelmente por estar a frente de uma assessoria de esportes assim como também por ser o responsável na definição de programas da conceituada academia Body Tech, unidade Campos dos Goytacazes. Uma grande honra, e por isso o destaque em negrito rsrs.
Segue abaixo o top 10 das tendências fitness de 2021, como um exemplo do que é divulgado:
1. Treinos online 
2. Tecnologias vestíveis
3. Treinos com peso do corpo 
4. Atividades ao ar livre
5. HIIT, ou exercício intervalado de alta intensidade
6. Treinos virtuais 
7. Exercícios como remédio
8. Treinamento de força com peso do corpo
9. Programas para pessoas mais velhas
10. Personal Training
Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]