Aeroporto de Macaé entre os mais sustentáveis do Brasil
08/06/2021 14:29 - Atualizado em 08/06/2021 14:29
Foto: Rui Porto Filho - Secom/Macaé
Foto: Rui Porto Filho - Secom/Macaé
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou hoje os resultados da 2ª edição do projeto Aeroportos Sustentáveis, que visa incentivar práticas de boas gestões em ambientes aeroportuários. O aeroporto de Macaé foi, ao lado dos de Salvador e Manaus, destaque entre os 16 aeroportos participantes.
A avaliação é realizada a partir de critérios que consideram a gestão dos aeroportos nos seguintes temas ambientais: energia elétrica, recursos hídricos, resíduos, biodiversidade, qualidade do ar local, mudança climática, ruído aeronáutico, saúde e bem-estar, assim como gestão organizacional e educação ambiental.
O aeroporto de Salvador foi o campeão do ranking de sustentabilidade entre os de maior porte, com mais 5 milhões de passageiros por ano. Os aeroportos do Rio, Santos Dumont e Galeão, ficaram na 2ª e 7ª posição respectivamente.
Entre os de médio porte, com de 1 milhão a 5 milhões de passageiros anuais, o de Manaus foi o líder do ranking. O aeroporto de Vitória, eventualmente usado por campistas, foi o 4º.
O aeroporto de Macaé foi o destaque da categoria regional, com menos de 200 mil passageiros por ano. Administrado pela Zurich Airport, ele passará por uma ampliação, com a construção do novo terminal de passageiros, em projeto de R$ 160 milhões, com previsão de entrega para junho de 2023.
Fonte: Pan Rotas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]