Há mais de 72 horas fechado, CCC será descentralizado
Dora Paula Paes 13/05/2021 17:50 - Atualizado em 13/05/2021 19:33
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos (CCC), prédio anexo à Beneficiência Portuguesa, completou 72 horas fechado para novos atendimentos à população, nesta quinta-feira (13). A secretaria municipal de Saúde não informou a data para reabertura, no entanto, está em andamento com processo de descentralização do setor de triagem Covid-19 no município, até então concentrado no CCC. A unidade tem 60 leitos clínicos, 29 leitos de UTI e cinco leitos de estabilização (sala vermelha).
Em nota, a secretaria informou que irá concluir na próxima semana a nova estrutura de triagem para os atendimentos de casos de Covid-19. “Com o novo modelo iremos fortalecer a Atenção Primária à Saúde. Com a implantação nos próximos dias deste novo modelo, o Centro de Combate e Controle a Covid-19 deixará de funcionar em apenas um lugar e passará a atender em vários pontos estratégicos do município”, informou.
A secretaria reforça, ainda, que os pacientes que precisarem de atendimento para Covid-19 podem procurar uma das unidades da rede que são: UPH de Guarus, UPH São José, UPH Ururaí, UPH Travessão, UPH Farol de São Thomé ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na segunda-feira (11), por volta das 16h30, a unidade foi fechada por lotação, mas na terça (12), as portas continuaram fechadas em decorrência de um serviço de manutenção na rede de oxigênio. Antes disso, desde a sua criação, no ano passado, a unidade havia deixado de atender por superlotação no início de abril deste ano, mês mais letal no município em decorrência do coronavírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS