Porto do Açu doa suprimentos para impulsionar vacinação contra Covid
Ícaro Abreu Barbosa - Atualizado em 13/05/2021 12:48
  • Doação de materiais (Fotos: Genilson Pessanha / Ícaro Barbosa)

    Doação de materiais (Fotos: Genilson Pessanha / Ícaro Barbosa)

  • Doação de materiais (Fotos: Genilson Pessanha / Ícaro Barbosa)

    Doação de materiais (Fotos: Genilson Pessanha / Ícaro Barbosa)

  • Doação de materiais (Fotos: Genilson Pessanha / Ícaro Barbosa)

    Doação de materiais (Fotos: Genilson Pessanha / Ícaro Barbosa)

Diversos materiais foram doados pelo Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu para as Prefeituras de Campos e São João da Barra, nesta quinta-feira (13). O objetivo das empresas envolvidas é ajudar com materiais essenciais para expandir a vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, salvar vidas. Com este intuito, foram entregues na secretaria de Saúde de Campos dois freezers, um gerador, seis caixas organizadoras e três refrigeradores portáteis. Tudo isso para dar suporte a vacinação no município.
Outros materiais serão doados, também, para o município de São João da Barra, ainda nesta tarde, incluindo: 120 curativos blood stop; 50 pilhas de termômetros e 90 sacos de gelo reutilizável.
Duas vans, com motoristas, também foram cedidas, pelo período de quatro meses, para as Prefeituras. Há ainda, de acordo com a equipe de assessoria do Porto do Açu, uma segunda remessa de materiais doados chegando para os municípios na semana que vem.
— É um momento muito importante de reconhecimento e desprendimento destas empresas que estão sediadas no Porto em busca de lucro e desenvolvimento econômico aqui na nossa região, mas que estão comprometidas com a assistência à população, doando estes itens para nós e garantindo a condução da estrutura da vacinação no município — ressaltou o secretário de Saúde de Campos, Adelsir Barreto.
O Comitê é formado pelas empresas Porto do Açu Operações, Açu Petróleo, Ferroport e GNA (Gás Natural Açu). Além de ajudar na entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), alimentos e suporte de conscientização desde o início da pandemia, o comitê aderiu ao movimento Unidos Pela Vacina para apoiar a imunização em massa no Norte Fluminense.
— Nós seguimos com ações de suporte a linha de frente do combate à Covid, mas passamos por um novo momento: a vacinação. Junto com o movimento Unidos Pela Vacina, o Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu fez uma doação importantíssima para Campos e São João da Barra, dando suporte na estrutura volante de vacinação com uma série de equipamentos que ficarão disponíveis para as equipes de saúde de ambos os municípios, durante e após esse momento de pandemia”, destacou o diretor de Administração Portuária do Porto do Açu, Vinícius Patel.
Fotos: Genilson Pessanha/Ícaro Barbosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS