Wladimir vai ao ataque contra vereadores que racharam base e culpa Bacellar
26/05/2021 19:32 - Atualizado em 26/05/2021 19:33
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) postou um vídeo nas redes sociais e partiu para o ataque contra os vereadores que racharam a base governista na Câmara na votação do pacote de austeridade enviado pelo Executivo. Wladimir disse que o grupo quer “tumultuar” ao “contar mentiras para a população”, segundo ele. O prefeito também jogou a conta da cisão ao deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD).
“Estou gravando esse vídeo, em primeiro lugar, para agradecer aos vereadores que aprovaram 12 dos 13 projetos que enviamos à Câmara no dia de ontem. Hoje enviei um ofício ao presidente da Câmara, vereador Fábio Ribeiro, pedindo para que retirasse um projeto de pauta porque está havendo uma certa incompreensão. Vamos debater melhor junto com a sociedade civil organizada sobre aquilo que queremos para nossa Campos. Vocês sabem a maneira que encontramos a cidade, completamente destruída, um povo sem esperanças. Vocês precisam ficar atentos aos vereadores que se dizem independentes e que estão causando todo esse tumulto, contando mentiras à população. É só reparar que eles trabalharam no governo Rafael Diniz e que são ligados ao grupo do deputado Rodrigo Bacellar. Eles não querem o bem da cidade, querem tumultuar”.
O projeto que Wladimir faz referência é em relação ao Código Tributário. Inicialmente, a discussão era sobre o possível aumento do Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) de 2% para 3%. Uma emenda diminuiria para 2,5%, passando a valer apenas depois da pandemia. Contudo, o texto era bem mais complexo e as alterações atingiriam diversos setores. Até mesmo vereadores que estavam votando com o governo ficaram confusos com texto enviado e decidiram retirar o projeto de pauta para esta quarta-feira.
No entanto, Fred Machado (Cidadania), Bruno Vianna (PSL) e Raphael Thuin (PTB) – que votaram com o governo o pacote de austeridade – disseram que não aprovariam o projeto nesta quarta, como mostrou o blog de Arnaldo Neto (aqui). Sem maioria, os governistas esvaziaram o plenário e a sessão foi suspensa por falta de quórum (aqui).
“Estamos com apenas cinco meses de governo, estamos trabalhando muito para colocar as contas da nossa cidade em dia para poder investir no nosso povo, principalmente no povo mais humilde, mais sofrido, trabalhador. Eles votaram, lá atrás, no governo Rafael, esses mesmos vereadores que hoje nos criticam, para acabar com a Passagem Social, o Cheque Cidadão e o Restaurante Popular, que abrimos em apenas quatro meses de governo”, completou Wladimir.
Ao todo, sete vereadores que faziam parte da base governista desembarcaram do grupo por não concordar com o pacote de austeridade enviado por Wladimir. Anderson de Matos (Republicanos), Helinho Nahim (PTC), Igor Pereira (DC), Maicon Cruz (PSC), Nildo Cardoso (PSL), Rogério Matoso (DEM) e Thiago Rangel (Pros) se juntaram a Abdu Neme (Avante) e Marquinho Bacellar (SD), que já integravam a oposição, e votaram contra os projetos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]