Câmara de SJB contrata empresa para projeto da nova sede
12/05/2021 13:30 - Atualizado em 12/05/2021 18:19
A construção da sede própria da Câmara de São João da Barra começa a avançar. Segundo publicação em Diário Oficial, o Legislativo já contratou, por meio de carta convite, a empresa que será responsável pela confecção de projetos executivos para a obra do prédio, que ficará na entrada do município, ao lado do Ministério Público. O valor do contrato, firmado com a Tavares Andrade Construções e Serviços Eireli (Tavares Andrade Construções) é de R$ 314.552. A previsão é que os projetos fiquem prontos até 19 de junho.
No dia 30 de dezembro, a pedra fundamental para a obra da futura sede do Legislativo foi lançada pelo ex-presidente Aluizio Siqueira (PP). O prédio será construído em um terreno doado pela Prefeitura, por meio da Lei nº 662 de 25 de março de 2020. A construção é uma necessidade do Legislativo, que funciona atualmente em dois prédios: um alugado e o outro emprestado pelo Executivo.
Atual presidente da Casa, Elísio Rodrigues (PL) defendeu a continuidade do projeto, em entrevista concedida logo após a eleição que o conduziu ao comando do Legislativo, em 1º de janeiro: “A nova sede da Câmara Municipal não é uma Casa para os vereadores, é a Casa do Povo. Com certeza dará maior comodidade, vai acolher melhor toda a população. Vai ser um espaço ampliado, com total acessibilidade, e poderemos devolver esse espaço (atualmente usado pela Câmara) para a Prefeitura, que poderá abrigar uma secretaria, um auditório para reuniões. É um sonho. Era o sonho do Aluizio, que, infelizmente, por alguns problemas burocráticos, ele não conseguiu. É o nosso desafio”.
Ainda no primeiro dia como presidente da Câmara, Elísio falou sobre as etapas para a licitação de início da obra. “A partir desse projeto executivo, podem ser marcadas, sim, as licitações”, concluiu Elísio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]