Emoção marca o sepultamento do estudante Leozinho Olegário
22/04/2021 13:58 - Atualizado em 22/04/2021 14:00
Genilson Pessanha
Muita emoção marcou o sepultamento do estudante Leonardo Olegário, de 17 anos, mais conhecido como Leozinho. Ele morreu nessa quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, onde fazia um tratamento contra um linfoma de Hodgkin, diagnosticado no final de março de 2019. O sepultamento aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, em Campos.
Filho de uma família de seis irmãos, Leozinho cresceu na Portelinha, ajudando a mãe Charlene Olegário que vende de salgados. Nas ruas, Leozinho vendia bombons para ajudar a família e ficou conhecido pelo sorriso alegre e pela forma educada de se dirigir aos clientes nas abordagens. Tanta simpatia foi responsável pela viralização da corrente solidária em prol de sua saúde. Em 2019, após a divulgação de seu estado de saúde, uma rede de solidariedade foi criada para ajudar o adolescente, que conseguiu arrecadar R$ 40 mil, o dobro do valor inicial estipulado.
Vários amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. "Não sei o que dizer. Estou sem palavras, o que resta é a saudade. Nunca te mostrei em palavras, mas sim te mostrei em atitudes, eu te amo muito meu irmão. Que você esteja em um lugar muito lindo. Eu vou lembrar muito de quantas vezes você me ajudou, vou sempre guardar seu sorriso meu irmão. Sempre fui chata com ele, mas era para o bem dele", disse Thalia Kellen.
"Quero me lembrar de você assim, sempre sorridente fazendo o que mais gostava: trabalhar. Andar pela rua vendendo seus bombons para ajudar sua mãe e seus irmãos. Deus não permitiu que ele ficasse aqui sofrendo. A sua mãe uma guerreira ao seu lado. Deus dê a ela e todos o conforto nesse momento tão difícil", disse Elaine Cristina Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS