Acolhidos no CentroPop voltam para cidades de origem
- Atualizado em 21/04/2021 14:56
Divulgação
Três pessoas em situação de rua já retornaram para o seio familiar após abordagem social no final de semana. Eles foram acolhidos durante a ação do Centro de Referência Especializado em Situação de Rua (CentroPop), em parceria com o Consultório na Rua, quando também participaram o prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama, Tassiana Oliveira.
Um casal foi para a cidade de Niterói (RJ) e um jovem voltou para a cidade de São Paulo. “Vim para Campos tentar a vida, mas por conta da pandemia ficou bem complicado. Fiquei pela rua e fui acolhido no abrigo da prefeitura e agora posso voltar para casa. Só tenho a agradecer”, disse Emerson Paulo da Silva, acolhido no Abrigo Francisco de Assis.
Para o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a prefeitura cumpre o seu papel de prestar atenção aos mais vulneráveis. “A reconstrução e o fortalecimento de vínculo familiar gera uma nova perspectiva para quem volta ao lar e conforto aos familiares. Esse é um trabalho continuo feito pela equipe do Centro Pop”, disse Rodrigo Carvalho.
Outro – Além do casal e a jovem que retornaram domingo para suas casas, nesta segunda-feira mais uma família voltou para sua cidade de origem após abordagem do CentroPop, indo para a cidade de Salvador/ BA.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS