Baixo estoque de sangue preocupa Hemocentro Regional
- Atualizado em 20/04/2021 12:14
Hemocentro de Campos vazio
Hemocentro de Campos vazio / Genilson Pessanha
O Hemocentro Regional de Campos tem registrado nas últimas semanas um baixo volume de doações de sangue. O fluxo médio de comparecimento dos doadores por dia tem sido inferior a 20, muito aquém da média de 70, apontada como ideal para manter o seu estoque equilibrado.
De acordo com a assistente social, Maria Gonçalves, é fundamental que todos que já são doadores regulares, compareçam ao Hemocentro nesse momento. “Com esse número pequeno de doações de sangue nosso estoque vai baixar rapidamente e não queremos chegar a um nível crítico. Quem já é nosso doador, por favor, verifique se está no período para retornar e se possível traga um amigo ou familiar para doar também”, completou Maria.
Além das doações na sede do Hemocentro, que funciona diariamente, das 7h às 18h, instituições públicas, empresas, condomínios e municípios podem colaborar agendando uma visita da Unidade de Coleta Móvel, através dos telefones (22) 98175-2599 e (22) 981264066. O diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, que é doador regular, aproveitou para fazer a sua parte. “Todos nós podemos fazer o bem de alguma forma. Doando sangue nós praticamos isso e ajudamos a salvar vidas", disse.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS