Subsecretaria de Posturas encerra corrida de cavalos clandestina em Campos
Folha1 - Atualizado em 19/04/2021 15:39
A equipe da subsecretaria de Posturas de Campos encerrou uma corrida de cavalos no fim de semana em terreno do antigo Hipódromo Lineu de Paula Machado, em Campos, no bairro do Jóquei Clube. Mais de mil pessoas estavam no local, inclusive, proprietários de animais de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, além de apostadores. O evento clandestino, que ninguém se apresentou como organizador, estava em completo desacordo com o decreto municipal que, entre outras medidas, determina a proibição de aglomerações.
Segundo o subsecretário de Postura, Jackson Sousa, a equipe chegou ao evento clandestino através de denúncia. "Na sexta-feira (16), fomos ao local e orientamos quem estava lá que não poderia ocorrer nenhum tipo de evento como determina o decreto municipal. No sábado, voltamos lá. Eles conseguiram realizar uma corrida antes da nossa chegada, mas conseguimos encerrar e notificar. Ontem (domingo), receberam mais uma notificação", disse o major, reforçando que a Postura teve apoio da Polícia Militar na ação.
Novo decreto - Nesta segunda-feira (19), entrou em vigor o Decreto Municipal nº 134/2021. De acordo com o parágrafo terceiro do artigo 1º , que segue até o próximo dia 25, continua proibida a permanência de indivíduos nas areias das praias, cachoeiras, lagoas e rios, em qualquer horário, incluindo-se a prática de esportes, o banho e o exercício de qualquer atividade econômica, inclusive o comércio ambulante fixo e itinerante, além da prestação de serviços de qualquer natureza.
O município está na fase vermelha – nível 5 – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A Vigilância Sanitária orienta à população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 99868-0244. O anonimato é garantido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS