Prefeitura de Campos reabre posto de Saúde do Trabalhador no Mercado Municipal
19/04/2021 14:34 - Atualizado em 19/04/2021 20:38
Divulgação
Os feirantes do Mercado Municipal de Campos e os permissionários do Shopping Popular Michael Haddad, vão, novamente, poder contar com um Posto Avançado do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past). O prefeito Wladimir Garotinho esteve na manhã desta segunda-feira (19) no Mercado Municipal para acompanhar o início dos trabalhos do posto, que deve realizar no decorrer da semana testes de Covid-19 entre os feirantes do mercado e motoboys da Associação dos Motoboys de Campos. O horário de funcionamento é das 8h às 17 h.
“Este posto vai atender aos feirantes e, também, ao pessoal do camelódromo. Foi inaugurado em 2012 pela prefeita Rosinha, minha mãe, e fechado em 2017. Agora estamos reativando o posto. Essa semana ele vai atender, exclusivamente a testagem, mas depois vai ter enfermeiro e técnico de enfermagem que vão poder fazer aferição de pressão, teste de glicose e toda campanha de vacinação que tiver no município, também vai ser ofertado aqui aos trabalhadores”, afirma o prefeito.
Adriano Menezes, que trabalha há 16 anos no Mercado Municipal, vê de forma positiva a reabertura do posto. “Começamos a semana muito bem. Esta é uma ótima iniciativa, pois nesse tempo em que esteve fechado fez muita falta. E reabrir com o teste para Covid 19 também é muito positivo, já que a gente está constantemente com dezenas de pessoas todos os dias. Apesar de todo cuidado, corremos risco. Vamos nos sentir mais seguros a partir de agora”, relata o feirante.
Dos testes disponíveis no Past do Mercado Municipal, 100 deles vão ser destinados aos motoboys. Jefferson Campista, vice-presidente da Associação dos Motoboys de Campos, relata que poder realizar o teste é mais um avanço para a categoria. “Estamos desde o início trabalhando na linha de frente. Na última testagem que tivemos a oportunidade de fazer, dos 50 motoboys testados, 12 foram positivados. Não queremos ser contaminados e muito menos passar algo através de nossas entregas para as pessoas que estão em casa”, disse.
Acompanharam o prefeito na reabertura do posto do Past, no Mercado Municipal, o secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto, o vereador Álvaro Oliveira, o secretário de Agricultura, Almy Júnior, secretário de Governo e Comunicação Social, Suledil Bernardino, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Afrânio Júnior, e o secretário de Segurança Pública Alonsimar Pessanha.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS