Advogado é morto a tiros, dentro do carro, no Jóquei
10/04/2021 08:39 - Atualizado em 10/04/2021 10:21
O advogado Henderson Dias Lima, de 39 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (9), por volta das 23h, no Jóquei, em Campos. O veículo estava parado na rua Arnaldo Rosa Viana e, segundo informações, o advogado conversava com outras pessoas quando foi atingido pelos disparos. A equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada e esteve no local, mas Henderson já estava morto. No mesmo dia, o município já tinha registrado outros dois homicídios, um deles na ponte da Lapa (aqui).
Ainda não há uma linha definida de investigação, mas a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campos, que divulgou nota de pesar nas redes sociais, vai acompanhar o caso. A 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado, já ouviu testemunhas. 
— Neste momento, preliminar, é muito cedo para descartar qualquer linha de investigação. Por isso, tudo pode ser considerado — afirmou o delegado Rodolfo Maravilha, que estava de plantão na sexta. Ele contou, ainda, que a investigação prossegue, sob a presidência do titular da DP do Centro, delegado Ronaldo Cavalcante.
Nas redes sociais, Henderson se apresentava como sócio administrador da “Henderson Lima Advocacia”, com sede na rua dos Andradas, “atuando em todas áreas do direito com especialistas capacitados”. Natural da cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, ele estudou na Faculdade de Direito de Campos. Amigos lamentaram a morte do advogado. “Que triste notícia triste, uma pessoa tão boa, com um humor inexplicável e sempre ajudando o próximo. Um excelente advogado”, escreveu uma seguidora nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS