Operação Simetria visa desarticular tráfico de drogas dentro de presídios de Campos
07/04/2021 09:25 - Atualizado em 07/04/2021 13:46
  • Operação Simetria em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

    Operação Simetria em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

  • Operação Simetria em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

    Operação Simetria em Campos (Fotos: Genilson Pessanha)

Uma operação foi deflagrada nesta quarta-feira (07), em Campos, para desarticular uma suposta organização de tráfico de drogass e associação ao tráfico que estaria atuando dentro de unidades prisicionais do município, como o presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Há suspeita, inclusive, de envolvimento de policiais penais na organização. A operação "Simetria" visa cumprir quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Até o momento, duas pessoas foram presas.
A operação conta com agentes do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), da 146ª Delegacia de Polícia, de Guarus, da Polícia Militar e do serviço de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com a polícia, durante as investigações foi possível identificar fortes traços de uma célula criminosa no interior dos presídios de Campos, dedicada ao tráfico ilícito de entorpecentes. Para identificação dos autores foi necessário o emprego de diversos meios de investigação, como depoimento de testemunhas, análise de câmeras de segurança, informações anônimas e informações do Serviço de Inteligência da Seap.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS