Morreu, aos 95 anos, o ex-presidente da FBPN Almir Jesus do Nascimento
07/04/2021 08:33 - Atualizado em 07/04/2021 16:11
Divulgação
Morreu na noite dessa terça-feira (06), aos 95 anos, o ex-presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN) Almir Jesus do Nascimento. Em nota de pesar, a fundação informou que Almir estava internado em um hospital de Campos. A presidência da FBPN decretou luto de três dias na instituição e suas entidades mantidas, a Faculdade de Medicina de Campos, o Hospital Escola Álvaro Alvim e o Centro de Saúde Escola de Custodópolis.
Almir era engenheiro aposentado da Rede Ferroviária Federal e professor da antiga Escola Técnica Federal de Campos (atual IFF). Teve sua vida marcada por atuações em instituições filantrópicas do município. Foi associado-fundador do Rotary Clube de Campos e Venerável da Loja Maçônica Progresso. Foi presidente da FBPN entre os anos de 2010 e 2013.
O atual presidente da FBPN, Márcio Sidney Pessanha de Souza manifestou seu pesar. "O passamento do Dr. Almir Jesus do Nascimento representa uma perda inestimável e deixa uma lacuna irreparável na sociedade campista, dada a sua postura invariavelmente elegante, pautada no mais alto grau de amizade, simpatia, polidez, civilidade e refinamento sofisticado no relacionamento interpessoal. Um amigo querido, dono de predicados superlativos como homem e cidadão. Um exemplo a ser seguido, que nos fez encher de honra a responsabilidade de sucedê-lo na presidência da Fundação Benedito Pereira Nunes. Ao mestre com carinho, as nossas preces por seu descanso eterno no reino do Senhor Deus", disse.
Segundo a FBPN, Almir conduziu uma gestão que primou pela harmonia entre a mantenedora e as mantidas, durante os anos em que esteve à frente da instituição. "Mantendo a autonomia tradicional, soube compartilhar compromissos e soluções de problemas, o que era sua prática diuturna. Teve uma gestão profícua, tendo por exemplo, no ano de 2011, o programa Bairro Saudável, desenvolvido pelo Centro de Saúde Escola de Custodópolis, reconhecido com o Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria Responsabilidade Social", informou a fundação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS