TJD tira três pontos e rebaixa Goytacaz à terceira divisão do Estadual
15/04/2021 18:44 - Atualizado em 15/04/2021 19:00
Pepeu no Goytacaz
Pepeu no Goytacaz / Reprodução/Instagram
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu, por cinco votos e uma abstenção, pela punição ao Goytacaz com a perda de três pontos e o consequente rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Estadual. O motivo foi a escalação irregular do jogador Pepeu contra o Serra Macaense na última edição da Série B1. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Serra Macaense denunciou à Procuradoria do TJD-RJ que o contrato do meia-atacante Pepeu terminou em 9 de novembro, dois dias antes do jogo em que ele foi titular, contra o próprio Serra, e o Goytacaz venceu por 1 a 0 em Nova Friburgo. Na data da partida, o nome de Pepeu não constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Apenas dois dias após o confronto, em 13 de novembro, foi publicado no Bira o novo contrato do jogador, no mesmo dia em que o Serra Macaense encaminhou a notícia de infração.
O Goytacaz considera que o regulamento geral de competições estaduais do Rio permite a renovação com atletas, o que teria sido feito no dia 10, véspera do jogo, e dá prazo de 15 dias para que a renovação seja protocolada.
O Alvianil disputou a Série B1 do Estadual na última temporada, que era considerada a segunda divisão. A partir de 2021, os times que não foram rebaixados se juntam com as equipes que não classificaram na Seletiva da Série A para formar a Série A2, que passa a ser a segundona. Com isso, a Série B1 passa a ser a terceira divisão.
Com a decisão, que ainda cabe recurso ao STJD, o Audax herda a vaga do Goyta na A2, que começa em 5 de junho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS