Americano anuncia Rhainer e Paulinho como reforços
10/04/2021 15:46 - Atualizado em 10/04/2021 15:55
Atletas chegam para disputar a Série A2
Atletas chegam para disputar a Série A2 / Fotos: Divulgação.
Após anunciar Léo Goiano como treinador para a Série A2 do Campeonato Estadual, que começa em junho, o Americano já divulgou dois reforços para o seu elenco: o atacante Rhainer, de 22 anos, emprestado pelo Serra Macaense, e o lateral-direito Paulinho, de 29.
Natural do Porto Alegre, Rhainer começou sua carreira no Internacional e acumula passagens pelas categorias de base de Cruzeiro, Chapecoense e Juventude. Em 2018,foi contratado pelo Serra Macaense e se tornou o artilheiro do time na Série B1, marcando 15 gols em 15 jogos. Passou também pelo Bangu, em 2019, e seu último clube foi o Jaraguá.
 
– Muito feliz por essa nova etapa da minha carreira. Sempre tive o desejo de um dia poder jogar no Americano, pela grandeza do clube e também de todo seu torcedor. A expectativa é de poder ajudar a colocar o Americano na primeira divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído. Tenho ótimas referências do clube, de dois jogadores que fizeram história aqui, que são o (Maikon) Aquino e o (Cláudio) Maradona. Vou dar meu máximo e lutar em todos os jogos — afirmou Rhainer ao site oficial do clube.
 
Já Paulinho vai para a sua segunda passagem no Americano — a primeira foi em 2016, no time que disputou a Série B1. Desde então, atuou por vários clubes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, como América, São Cristóvão, Sampaio Corrêa, Bonsucesso, Atlético Itapemirim, Serra e Estrela do Norte. Seu clube mais recente foi o Goianésia, onde disputou o último Campeonato Goiano.
– A expectativa é a melhor possível, de estar voltando para um clube onde fui muito feliz. Poder estar retornando para essa reconstrução é uma motivação elevada para dar o meu melhor de novo, pois sei a importância de jogar por esse clube centenário, tão grande, que é o Americano, e colocá-lo na elite do Campeonato Carioca — disse Paulinho ao site alvinegro.
A estreia do Americano na Série A2 está marcada para o dia 5 de junho, às 15h, fora de casa, contra o Duque de Caxias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS