Aniversário do Teatro de Bolso, em Campos, será comemorado com lives
- Atualizado em 12/04/2021 10:00
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Folha da Manhã
Considerado como “a casa do artista local”, o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, equipamento pertencente à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), terá a passagem dos seus 53 anos lembrada em lives nos dias 13, 14 e 15, no canal da FCJOL, no YouTube, sempre às 19h. Os encontros terão ações levando informação e entretenimento neste período em que todos devem ficar em suas casas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
No dia 13, data do aniversário do espaço, a live terá sua abertura, com as palavras da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas. Em seguida, a palestra História do Teatro de Bolso, será proferida pelo ator, jornalista e escritor Avelino Ferreira. A mediação ficará a cargo da vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
No dia 14, a segunda noite da programação terá como atração a Aula de Dança Livre Virtual, com a animadora cultural Neide Brasil. E, no dia 15, a Mesa Redonda Virtual A importância do Curso Livre de Teatro na definição de sua vida profissional encerará a agenda, recebendo os atores Raquel Simen, Rossini Reis, Whiverson Reis, Wesley Cabral e Aldo Vieira, ex-alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL, iniciado em 2009. A live terá a mediação da diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.
“Nosso Teatro de Bolso tem uma história rica, marcada pela formação de diversas gerações de atores, bem como de plateia. Este ano, em razão da pandemia, infelizmente não será possível a realização da comemoração que a grande casa dos nossos artistas faz por merecer, com sua plateia lotada. Mas, através das lives, não deixaremos a data passar em branco”, ressalta a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
Segundo a coordenadora artística do Teatro de Bolso, Neusinha da Hora, as atividades foram pensadas para reverenciar os artistas e a casa em que eles vivem a magia de fazer sua arte. “Neste momento difícil e incerto que estamos vivendo, entendemos ser importante reafirmar a passagem dos 53 anos do Teatro de Bolso, uma vez que, historicamente, vem ser este o palco que sempre acolheu os artistas locais, em suas variadas vertentes artísticas”, enfatiza.
Agenda de lives
13 de abril – 19h
Abertura: Auxiliadora Freitas (presidente da FCJOL)
Palestra sobre a “História do Teatro de Bolso”
Palestrante: Avelino Ferreira (ator, jornalista e escritor)
Mediação: Fernanda Campos (vice-presidente da FCJOL)
14 de abril – 19h
Aula de Dança Livre Virtual
Condução: Neide Brasil (Animadora Cultural)
15 de abril – 19h
Mesa Redonda Virtual
Tema: “A importância do Curso Livre de Teatro na definição de sua vida profissional”
Convidados: Raquel Simen, Rossini Reis, Whiverson Reis, Wesley Cabral e Aldo Vieira (ex-alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL)
Mediação: Kátia Macabu (Diretora Executiva das Artes e Culturas da FCJOL)
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS