Pária internacional
16/04/2021 10:59 - Atualizado em 16/04/2021 20:41
Em função do descontrole da pandemia do covid-19 no Brasil e do surgimento, aqui, de variantes do coronavírus, como a P1, a França suspendeu neste semana todos os voos vindos de solo brasileiro.
A Air France começou a cumprir a medida ontem. Porém, ela manteve a rota Brasil-Paris. Os voos vindos da França para cá seguem normalmente, com passageiros. O avião, contudo, volta vazio para a França, sem nenhum passageiro, virando um voo fantasma.
A França não está sozinha. Outros 217 países tem restrições à entrada de pessoas vindas do Brasil, sendo 114 deles com fortes restrições. Somente 8 países possuem restrições leves ou nenhuma a entrada de brasileiros no momento: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, México, Nauru, República Centro Africana e Tonga.
Atualização às 15h39 de 16/04/2021: O governo português liberou hoje a retomada de voos para o Brasil, apenas os "essenciais, sendo que passageiros vindos de solo brasileiro terão que passar por quarentena obrigatória de 14 dias ao chegar a Portugal. Turistas brasileiros continuam proibidos por lá.
Fontes: PanRotas e G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]