Perícia da Polícia Civil comprova que carro que atropelou Luís Gustavo invadiu totalmente o acostamento
08/04/2021 10:47 - Atualizado em 08/04/2021 16:20
Luís Gustavo comemorou, na semana passada, 43 anos, ao lado de sua família
Luís Gustavo comemorou, na semana passada, 43 anos, ao lado de sua família
 
A Polícia Civil concluiu o Laudo Pericial Criminal sobre o acidente na Avenida Nilo Peçanha, no qual o atleta amador, dentista e empresário Luís Gustavo Ramos Póvoa foi atropelado, em setembro do ano passado, por um veículo Prisma, de cor branca, dirigido pela enfermeira Mariana dos Santos Eleutério.
Gustavo corria no acostamento da avenida quando foi atropelado pelo carro. O Laudo Pericial, ao analisar as imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo, concluiu que, no momento do acidente, o veículo invadiu e estava totalmente, com as quatro rodas, dentro da faixa de acostamento.
O Laudo Pericial também constata que Gustavo corria dentro da faixa de acostamento, comprovando que a causa do atropelamento foi a brusca invasão, pela motorista do carro, do acostamento, não dando qualquer chance de defesa para o dentista.
Luís Gustavo passou por quatro cirurgias após ter sido atropelado, tendo corrido risco de morte por inúmeras vezes. Duas operações foram no mesmo dia do acidente, uma para a fratura exposta do braço e outra para estabilizar e colocar prótese na coluna vertebral. As outras operações foram em fevereiro deste ano, quando ele teve que refixar a prótese e depois revisar a terceira cirurgia.
Desde o acidente a vida do dentista mudou completamente, com longas e incansáveis sessões de fisioterapia, além de fonoaudiologia. Hoje ele se encontra em home-care, recuperando-se ao lado de sua família e de sua esposa Dila, seu grande bastião de força, esperança e fé.
Independentemente da comprovação da culpabilidade da motorista, Luís Gustavo, uma pessoa ímpar e de caráter sem igual, em atitude única e elogiável, fez, há alguns meses, contato com Mariana dos Santos, perdoando-a pelo atropelamento. A família não buscará reparações, nem criminalizações do acidente. 
Veja alguns trechos do Laudo:
"Essa imagem mostra que nesse instante, imediatamente antes do impacto entre o veículo e o pedestre, o automóvel de cor branca, que atropelou o pedestre, encontra-se totalmente dentro da faixa de acostamento, na qual trafegava o pedestre de camisa amarela..."
"Essa imagem, obtida imediatamente antes do atropelamento, mostra o pedestre posicionado dentro da faixa de acostamento, tendo em vista que seus pés se encontram após a linha divisória que separa a faixa de rolamento da direita da faixa de acostamento."
"Essa imagem mostra que no momento do impacto entre o veículo e o pedestre, os quatro pneus do carro se encontravam dentro da faixa de acostamento..."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]