Plantio de cana intercalado com abacaxi para melhorar solo
Folha1 15/03/2021 19:31 - Atualizado em 16/03/2021 15:40
Plantio rotacionado de diferentes culturas
Plantio rotacionado de diferentes culturas / Divulgação - Prefeitura de Campos
A secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca tem apoiado pequenos produtores rurais no cultivo rotacionado para melhorar a produtividade nos canaviais. O plantio rotacionado do abacaxi com a cana já vem sendo aplicado. O método propicia renovação do solo, com a fixação biológica do nitrogênio, principal nutriente das plantas, proporcionando melhores resultados nas colheitas.
Técnicos e máquinas do governo do Estado que atuam em parceria com a Secretaria de Agricultura de Campos, estão apoiando produtores nesta atividade na plantação de cana na região de Balança Rangel, interior de Travessão, rotacionado com o abacaxi.
— A cultura rotacionada é importante para a ciclagem de nutrientes, além de ser viável porque agrega valor nas atividades da propriedade e o plantio rotacionado contribui para regular a umidade do solo, que pode resultar em melhor produtividade que, desta forma, faz melhor extração de nutrientes do solo — destaca o subsecretário de Agricultura Álvaro Faria.
Álvaro destaca a que a pasta está atuando para mudar o paradigma da agricultura em Campos. “O professor Almy Junior Cordeiro, nosso secretário, é mestre em Fitotecnia e doutor em Produção Vegetal e conhece bem os resultados positivos do cultivo rotacionado da cana com o abacaxi. Ele montou equipe que atua a favor dos pequenos produtores rurais com um planejamento adequado”, ressalta. 
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS