Operação Resguardo é realizada em todo o país e tem ações em Campos
Ícaro Abreu Barbosa 08/03/2021 10:52 - Atualizado em 08/03/2021 13:26
Divulgação
No Dia Internacional da Mulher, delegacias de Polícia Civil de todo o Brasil deflagraram a operação Resguardo, para coibir crimes de violência contra a mulher. Em Campos, na manhã desta segunda-feira (08), foram cumpridos nove mandados e três homens foram presos, sendo um por estupro de vulnerável e dois por homicídio. Policiais da 134ª e 146ª Delegacia de Polícia, com apoio de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), realizaram várias diligências nas ruas do município para cumprir mandados. 
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, foram cumpridos 98 mandados. Entre os motivos, estão autores de estupros, agressão e pela falta de pagamento pensão. Até a última atualização do portal de notícias G1, 25 homens haviam sido presos no RJ. 
Denúncias no RJ - Em todo o estado do Rio de Janeiro, a série histórica contra a violência contra a mulher soma 31 mil denúncias, cerca de 1,3 mil presos e 9.360 medidas protetivas.
Sandra Ornellas, diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher do RJ, explicou que 151 delegacias do estado foram mobilizadas na operação. "Essas prisões de hoje são simbólicas. A violência contra a mulher é um reflexo do patriarcado e fruto da desigualdade profunda perante os homens", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS