População de Conselheiro Josino recebe serviços no Prefeitura em Ação
06/03/2021 17:45 - Atualizado em 06/03/2021 17:46
A localidade de Conselheiro Josino recebeu, neste sábado (6), mais uma etapa do projeto “Prefeitura em Ação”, que contou com as presenças do prefeito Wladimir Garotinho (PSD), do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire, além de secretários municipais e outros integrantes da Prefeitura para ofertar serviços sociais à população.
A secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social disponibilizou o recadastramento do Bolsa Família e apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de informações sobre carteira de identidade.
Os moradores também contaram com a estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Morro do Coco e, na oportunidade, puderam fazer o CadÚnico (Cadastro Único dos programas sociais) entre outros.
Já a subsecretaria de Políticas da Mulher e o Departamento de Proteção Especial por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) informaram sobre a rede oferecida para a população que tem os direitos violados ou risco social. A subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos ofereceu pré-inscrição para cursos.
“O projeto ‘Prefeitura em Ação’ foi feito para atender a comunidade do interior da nossa Campos, a gente sabe que as pessoas do interior têm dificuldade em acessar alguns serviços e tem dificuldades em chegar até o Centro da cidade. A gente vive um momento difícil em relação a saúde, pois tem a covid-19, mas tenham certeza que vocês têm um governo e secretários que estão batalhando todos os dias por vocês. Peço a Deus para que a gente nunca tire os olhos do povo, pois de todo coração é de quem nós vamos cuidar”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
Além das ações da Prefeitura, a ação também contou com serviços realizados pela Fundação Leão XIII, ligada à secretaria estadual de Desenvolvimento Social. Bruno Dauaire, por sua vez, lembrou da importância de estar próximo da população. “A população precisa de Assistência, e daremos um grande passo nas próximas semanas. O evento mostra o quão é importante o poder público estar perto da população”.
“Quero agradecer a parceria com a sociedade civil e iniciativa privada para a realização deste evento, em especial, a Enel, Fundacao XIII e o Batalhão de Infantaria de Campos. A união faz a força, e na próxima edição teremos mais parceiros”, adianta o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
O projeto ‘’Prefeitura em Ação’’, será realizado todo primeiro sábado de cada mês em uma determinada localidade, obedecendo todas as recomendações das autoridades sanitárias na prevenção a Covid-19. São ofertados diversos atendimentos sociais, facilitando assim o acesso da população aos serviços públicos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS